Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

Flagrante de desrespeito e autoritarismo: reportagem do MGTV mostra funcionário da PMAP tentando censurar o desabafo dos desabrigados

A TV Integração, sucessora da TV Panorama de Juiz de Fora exibiu reportagem no MGTV do último dia 9, sobre a situação de Além Paraíba após 3 meses da tragédia de janeiro. A reportagem começa mostrando uma cena no mínimo intrigante: um funcionário da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura aparece intimidando uma desabrigada, dizendo que, para conceder entrevista, ela teria que “assinar um termo de compromisso na Prefeitura” e que “não poderia citar nenhum órgão da administração”.
Será que em Além Paraíba voltamos aos tempos da ditadura?


A reportagem alerta que o decreto de emergência do município perdeu a validade no dia 9 (90 dias após a tragédia) e afirma que os desabrigados sobrevivem com alimentação fornecida pela administração municipal. A matéria mostra também que por toda a cidade, os moradores convivem com o trauma provocado pela inundação de janeiro.
Um dos destaques da matéria é a situação do bairro Terreirão, onde moradores foram obrigados a deixar suas casas. A reportagem ouviu alguns moradores mas nenhuma autoridade aparece na matéria.

Como a TV Integração estava fora do ar, quem desejar ver a matéria completa deverá acessar o site www.megaminas.com.
O link do site com a matéria sobre Além Paraíba foi compartilhado por centenas de pessoas na rede social Facebook, repercutindo negativamente, com várias críticas ao governo municipal de Além Paraíba. (AO FINAL DESTA MATÉRIA O VÍDEO É REPRODUZIDO PELO AGORA JORNAIS ASSOCIADOS)
No grupo de discussão denominado “De olho em Além”, diversos usuários do Facebook deixaram o seu protesto. Veja, abaixo, alguns dos comentários postados:

“Eu só gostaria de saber o motivo daquele funcionário da prefeitura, mais um lotado na inoperante Secretaria Municipal de Assistência Social, tecer aquele comentário bastante ameaçador às pessoas que estão sofrendo na carne a inoperância e incompetência de um Governo que somente sabe prometer e rezar. Na minha modesta opinião ele não passa de mais um “amarra-cachorro” do cabo Coelho, Wolninho, Vânia e o monte de baba-ovo que está mamando nas têtas da Administração Pública Municipal de Além Paraíba. Eu só gostaria de ter estado perto dele quando ele falou aquele monte de asneira que nas entrelinhas continha uma ameaça.” (Flávio Senra)

“Esse povo está achando que nós ainda estamos na ditadura militar? Além de incompetentes, agora também são censores?! Tá ficando difícil da gente relevar! E quem era aquele senhorzinho posando de "autoridade"? Que vergonha para Além Paraíba!!!!” (Marília Rosestolato)

“Estamos vivendo num Estado de liberdade? Assinar termo de responsabilidade para dar uma entrevista? ABSURDO!!!” Creio que a Administração Municipal deveria vir aqui no Grupo e esclarecer se é uma visão PONTUAL do indivíduo ou se trata mesmo de uma ORDEM de superiores. Cabendo aos nobres vereadores presentes a esse fórum também solicitar explicações. Absurdo essa situação de tortura psicológica para os mais necessitados e vitimados moradores da tragédia. Já não chega o sofrimento que deve ser morar de forma improvisada. DITADURA NUNCA MAIS!!!!” (Guto Lacerda)

“Estou boquiaberto! Além da pessoa estar vivendo daquele estado deplorável, ainda tem que assinar termo para poder lutar por seus direitos. Como assim? Chega! Paciência tem limites! Minha rua (rua da mangueira) continua lastimável... Vergonha, vergonha, vergonha!!!! Acorda povo! Tem que botar todo mundo ''pra fora'' mesmo, renovação total do governo. Isso não existeeeeeeeeeeeee!” (Rodney Becker)

“POIS É, QUEREM QUE O POVO AJUDE E SEJA SOLIDÁRIO,MAS E AS AUTORIDADES, O QUE FAZEM?? SÓ FINGEM QUE FAZEM?? SE É PARA ISTO, DEIXEM QUE O POVO ASSUME A ADMINISTRAÇÃO...... Espero que as pessoas tenham bom senso na hora de votar nas próximas eleições.....Chega de retrocesso em Além Paraíba!!Vamos dar um BASTA!!...” (Patrícia Ghetti)

 “Estou indignado com o que acabei de assistir. Termo de compromisso??? O cidadão que perdeu tudo, que esta morando em barracas, que nem sabe quando vai recuperar, se vai recuperar o pouco que tinha, que demorou anos de sua vida para construir, tem que assinar um "Termo de Compromisso?" Esta cada dia mais difícil entender...” (Rayvson Nogueira)

“Infelizmente no cidade se tornou um curral politico onde as coisas só acontecem quando convém pra alguem da "alta cúpula"... e como se já não fosse o suficiente, meia duzia de incompetentes colocam pressão em pessoas humildes para que elas não reclamem das coisas que estão passando...”
(Frank Lugão)

“Tem muita gente de AP que "se acham superiores" que nos dão vergonha. Porque querer dar um "cala a boca" na senhora? Quem não deve não teme...” (Gizeli Vidal)

“GENTE UM ABSURDO, AQUELA SENHORINHA TEM UMA FILHA COM DEFICÊNCIA, E COITADA DELA, NÃO TEVE VOZ PRÓPRIA PRA FALAR. COM MEDO DE QUE? ELA JÁ ESTÁ NA SARJETA, O QUE PODE PIORAR PRA ELA? ASSINAR UM TERMO? QUEM É ESSE HOMEM GENTE? QUEM TÁ SENTINDO NA PELE É ELA, E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. ELA ESTÁ LÁ SEM INFORMAÇÃO OU INSTRUÇÃO PRA REVER SEUS DIREITOS COMO CIDADÃ. ELA ESTÁ LÁ ACREDITANDO EM PROMESSAS. OS OUTROS CASOS NEM VOU COMENTAR, MAS DESSAS SENHORA, FIQUEI CHOCADA.” (Angélica Vidal)

“Um absurdo o descaso com nossa cidade e a censura imposta àquela senhora ainda conseguiu ser pior do que o descaso com Além Paraíba...” (Virgínia Côrtes)
 “Isso é de doer ... não consigo passar pela Ilha, não tenho estômago pra olhar a situação em que vivem, e o pior não posso fazer nada,( digo no financeiro) . Acho uma tristeza ver a maneira como estão vivendo...”
(Vanêssa Faria)

“Será que a falta do sinal da tv não foi proposital para que as pessoas não vissem essa reportagem ?????” (Ursula Peracio)

“A única coisa que queria saber é onde tá escrito que essa senhora não pode falar? Por que elas não podem citar nenhum órgão? ela não é funcionária pública, é cidadã. será que se ela falar mal de alguém vai dormir na rua? Pelo amor de Deus, isso não existe. Não tem ninguém fazendo favor pra ninguém; essas pessoas têm direitos. Assinar termo para FALAR? Isso é loucura, é uma das poucas coisas que podemos fazer sem pagar impostos, ainda. será que tem que pagar alguma taxa para emitir esse termo?. E essa história do sinal, que loucura!! nem quero acreditar.” (José Luiz Vidal)

 “ONDE ESTA O MINITÉRIO PUBLICO???? AS ONGS, ENTIDADES, ROTARY, LIONS, IGREJAS... SERÁ QUE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TERÁ QUE VIR EM PESSOA PRA RESOLVER ISSO? DEPOIS NÃO GOSTAM QUE FALEM: I-M-C-O-M-P-E-T-E-N-C-I-A...” (Adenílson Mendes)

“Então a ditadura só não acabou em Além Paraíba não é?...Se uma pessoa como aquela responde pela PMAP e diz uma asneira dessas, o que esperar do resto dos nossos governantes municipais? Que absurdo!!!!! Meu pai (Manoel Aguiar) não assinou nenhum TERMO DE COMPROMISSO na Prefeitura para dar essa entrevista, será ueq com isso ele sofrerá represálias? E quais seriam elas? Ser ignorado pela administração atual? Não ter nenhuma resposta a tantas solicitações feitas a PMAP para uma vistoria em nossa rua, em nosso barranco, em nossa casa? É ficar 3 meses sem nunca ter sido procurado por ninguém da PMAP mesmo estando com a casa pendurada após a tragédia? É não ter acesso ao Aluguel Social pois não conseguimos um laudo da Defesa Civil? ...o quê de tão ruim a PMAP pode ainda fazer contra nós?...tenho q rir p não chorar.” (Sandra Valéria Aguiar)

ACESSE O VÍDEO ABAIXO:

Comentários

  1. VERONICA FERNANDES | AÉM PARAIBA, MINAS GERAIS
    13/04/2012

    AINDA TEM GENTE QUE FICA NA RADIO PUXANDO SACO DO PREFEITOTENTANDO TAMPAR O SOL COM A PENEIRA!!!!ESSE GOVERNO É UMA AFRONTA!!!!SERÁ QUE ELES ACHAM QUE INTIMIDANDO AS PESSOAS ELES VAO GANHAR NOVAMENTE AS ELEIÇÕES?SE DEPENDER DE MIM NEM UM VOTO!!!!ABAIXO AOS PUXA BAJULADORES!!!!E ÀQUELES QUE DEFENDEM O PREFEITO E DIZEM QUE NAO GANHAM NADA , CONTA OUTRA!!!!!!

  2. Carla | Além Paraíba, MG
    13/04/2012

    Parabenizo a editora deste jornal, é isso mesmo, tem que divulgar para o maior número de pessoas mesmo os absurdos que acontecem em nossa cidade. Nossos governantes estão achando que podem fazer o que querem. Acredito que tenham tirado a emissora do ar para que as pessoas não tomem conhecimento dos que está acontecendo. é muita sacanagem se aproveitar de pessoas menos esclarecidas. E o prefeito que se diz protetor dos menos favorecidos deixar isso acontecer? Onde está sua bondade? Ele ganhou a última eleição pregando isso, e tem esse lema como discurso. Coitado do povo que acedita nisso. Pessoas que pregam assistencialismo, o povo tem que ficar de olho nele, pois não tem competência e ficam usando esse discursinho barato para enganarem as pessoas. As eleições estão chegando, vamos acordar Além Paraíba, não podemos perder mais tempo, vamos ecolher bem nossos vereadores e o nosso futoro pefeito.

  3. Wagner | Rio de Janeiro, Rj
    13/04/2012

    Essa é minha prefeitura, esse é o tipo de governo que toma conta da nossa cidade. Será que vamos manter essa situação por mais longos 4 anos?

  4. matheus de souza - | além paraíba, mg
    13/04/2012

    GOSTARIA DE SABER O NOME DO FUNCIONÁRIO ,SE É CONCURSADO E AONDE MORA AQUELE SUJEITO? EU CONHEÇO MUITA GENTE ,MAS AQUELA CARA NÃO ME É CONHECIDA,,, QUAL É A FAMÍLIA DELE ,SOBRENOME E TAL...SERÁ QUE MORA ,SEMPRE MOROU ...ONDE .... A CIDADE NÃO É GRANDE ,,,,

  5. marco | alem paraiba , mg
    13/04/2012

    esse senhor que faz a intimidação e de niteroi mais como e cunhado do VEREADOR GILSINHO tem uma teta na prefeitura

  6. Humel Heitor | Amém Paraíba, MG-RJ
    13/04/2012

    Diz que tem gente na cidade que tá chamando a emissora que fez a reportagem de TV 'Entregação'.

  7. José Luiz Damasceno | Além Paraíba, MG
    13/04/2012

    Eu conheço esse camarada sim ele é cunhado do vereador Gilsinho. O cara nem é de Além Paraíba e fica tirando onda mais a culpa é de quem deu poder pra ele porque o cabo Coelho deve ter dado a ordem, coisa de militar. Isso a dona Vania filha do prefeito não explica na rádio né?

  8. TIANA | AP-, MG
    13/04/2012

    ESSA VÂNIA É UMA BOBOCA MANIPULADA QUE SÓ ANDA A MANDO DO BAIÃO.

  9. valtencir dos santos | rio de janeiro, rj
    13/04/2012

    sou carioca,mais morei em alem paraiba por muitos anos fico triste de ver que a cidade por mais pequena que seja ainda continua dessa maneira infelizmente.mais ainda tenho esperança de que tudo vai se acertar,tenho parentes que moram ai sou filho de uma alem paraibana e de um policial do rio de janeiro.so acho que alem paraiba precisa mais de atençao do governo do estado,a anos que essa cidade esta atrasada falta tudo em pleno seculo 21 por que sera?

  10. eduardo nery | alem paraiba, rj
    13/04/2012

    na próxima eleição não votem neste prefeito, vereador Neidson e Gilson , todos fazem parte desta porca administração.

  11. matheus de sousa EU SOU FILHO DA TERRA | ALÉM PARAÍBA, MG
    13/04/2012

    NOVO CUNHADO DO GILSINHO !!!!!!!BONITO QUER DIZER O QUE????? ELE NÃO É ALEMPARAÍBANO É QUER MANDAR NA MINHA TERRA,,,, POXA ,PODIA ESTA UM FILHO DA TERRA ,GOZADO ,,,,,, MAIS UM CABIDE ,,,, CIDADE .....GRANDIOSA EU VOU TIRAR ... TÚ ÉS A MINHA TERRA ,,, FORÇA E TRABALHO PARA OS ALEMPARAIBANOS...

  12. Noel leonardo da Costa Junior | São Paulo, SP
    13/04/2012

    Algumas velhas raposas Alem Paraibanas fazem o uso do poder público para proveito, promoção ou prestígio particular, ou em benefício de um grupo ou classe, de forma que constitue violação da lei ou de padrões de elevada conduta moral. “...” Se é que algum dia tiveram ou sabem o que é conduta moral. Violam um dever público ou o abandono de altos padrões morais em troca (ou na expectativa) de ganho pecuniário, poder ou prestígio e migalhas eleitoreiras. Estamos realmente vivendo uma "DITOCRACIA". E, vamos assistindo à beira dos escombros, os mandos e desmandos ou as armadilhas de velhas raposas...?

  13. Nobile José | Juiz de Fora, MG
    13/04/2012

    vergonha na cara PMAP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! que covardia é essa????

  14. VALTENCI GULART | ALÉM PARAÍBA, MG
    13/04/2012

    Se querem saber quem está nessa roda de incompetência e de ações suspeitas, observem os políticos que falam bem do prefeito na rádio e no jornal, observem as empresas que vieram do Rio e ocuparam a cidade dominando todos os setores lucrativos, observem empresas da cidade que estão sempre administrando as plantações de árvores das praças, isso é a administração pública.

  15. Robson Marques | Além, MG
    13/04/2012

    OOOOO ESTRANHO EH QUE AKI SO EH ACEITO COMENTARIO CONTRA O GOVERNO MUNICIPAL. DUVIDO SE A SRA. MARILIA FOSSE PREFEITA SE FARIA 1/10 QUE O WOLNINHO FEZ.

  16. Nêodo Ambrosio de Castro | Juiz de Fora , MG
    14/04/2012

    A escola é a mola mestra da sociedade. Sem escola não se adquire, nem mesmo discernimento. A política já, por si, é uma vergonha. Os próprios prefeitos e governadores e até presidentes na maioria dos caso são despreparados. Nem mesmo sabem se expressar. Querem ser especialistas em administração pública, sem nenhum preparo para tal. Esse Brasil precisa evoluir. Precisamos de pessoas esclarecidas, no nosso governo. Antigamente não era qualquer "Alegria" "Arrelia" ou "Tiririca" eleito para mandatos. Isso se chama "avacalhar" de vez com uma coisa que devia ser tão séria. Esse funcionário está na função errada. No mínimo poderia estar capinando ou aparando a grama das praças públicas e não lidando com gente. Como dizem: "burro foi feito para puxar carroça, não para andar sobre ela." O próprio prefeito deve ser menos preparado que o funcionário, caso contrário teria feito uma seleção mais adequada. Nêodo Ambrosio de Castro é escritor, poeta e jornalista.

  17. Nêodo Ambrosio de Castro | Juiz de Fora , MG
    14/04/2012

    Tenho 66 anos de idade. Sei que falar isso parece coisa de pessoas desatualizadas, mas para contrariar os preconceituosos sou jornalista atuante e atualizado. Muito mais que muito jovem que fala ou comenta o que não sabe ou não entende. Quando criança, os mais velhos usavam esse chavão: "O homem quando tenta tudo e não dá para nada, ingressa na polícia ou na política". Parece que isso persiste. Vejam o despreparo de um funcionário público, aquele que é pago com os abusivos impostos que nos arrancam à força, através de intimidações. Disseram acima que a administração pública faz o que quer. É verdade. Mas não devia ser assim. Ou não estamos em uma democracia. Como a maioria do povo brasileiro sabe democracia significa governar em nome do povo e para o povo, isso desde que implantada na Grécia antiga no ano 508 aC, portanto há mais de 2500 anos. O povo está entregando a autoridade na mão de incompetentes que tratam-no como escória e obrigado a obedecer suas vontades de "menino mimado". Coisa feia...

  18. anderson medeiros | alem paraiba, mg
    14/04/2012

    Caro povo de além Paraiba, tudo que esta acontecendo agora com essa administração publica incompetente, inoperante, patética, leviana e incoerente é culpa NOSSA, nós elegemos eles, basta lembrar que quando o atual prefeito lançou sua candidatura lembramos logo das cestas básicas destribuidas, dos remédios cedidos pelo mesmo e esquecemos de lembrar que o atual prefeito não conseguiu administrar as proprias finanças, como ia administrar a prefeitura de uma cidade, atenção povo alem paraibano estamos retrocedendo...nas eleiçoes deste ano vamos pensar para o bem da cidade e nao em cestas basicas ou remedios para depois nao sofrermos como sofremos hoje...

  19. Carol Medeiros | Alem Paribaa, MG
    14/04/2012

    SERA Q OS ALEMPARAIBANOS VAI SER CAPAZ DE VOTAR NOVAMENTE NESSE PREFEITO,TEM Q TER MT CARA D PAU MSM.PENSEM BEM MEU POVO...

  20. Adriana Ribeiro | Além paraíba, MG
    14/04/2012

    Claro que sabemos que ta dofocol, mais só quem sabe o que ta acontecendo somos nós que estamos passando por isso. Nossa cidade ta realmente precisando mudar, mais tem que ser tudo não só a administração tem muito mas para mudar, mais criticamos somente ,porquenão usar a arma poderosa que é o voto , não só falamos . Temos que tirar esses pilantras que estão no governo legislativo e execultivo e somente assim mudaremos nossa cidade, antes que ela venha se ruir de fez.

  21. FATIMA ACOSTA VASCONCELOS | Rio de Janeiro, RJ
    14/04/2012

    PARA MIM QUE, HÁ MUITOS ANOS, SOU PRÓXIMA DE ALÉM PARAÍBA E VOLTO LÁ SEMPRE QUE POSSO, E VEJO A DECADÊNCIA GALOPANTE, NEM SE TRATA DE DITADURA MAS DE BURRICE MESMO. ESSAS AUTORIDADES ATUAIS DE ALÉM PARAÍBA SÃO MUITO BURRAS MESMO. NENHUMA DELAS DEMONSTRA INTELIGENCIA NO QUE FAZ, E AÍ APROVEITO PARA INCLUIR SENHORES PREFEITO, JUIZ, DELEGADO E ALGUNS VEREADORES. ONDE JÁ SE VIU FUNCIONÁRIO DE PREFEITURA FALAR UMA IMBECILIDADE DAQUELE TAMANHO EM FRENTE A UMA CÂMARA DE GRAVAÇÃO. O CARA PRATICAMENTE ESTÁ DECLARANDO: EU SOU UM IDIOTA ME TIREM DO PODER... E MAIS IDIOTA DO QUE EU É QUEM ME COLOCOU NO CARGO... E COMO ELE HÁ MUITOS OUTROS NA CIDADE. ALÉM PARAÍBA NÃO ERA TERRA DE BURROS MAS ESTÁ SE ENCHENDO DE ANIMAIS VINDOS DE OUTROS LUGARES. ENQUANTO OS MAIORES TALENTOS DA CIDADE SE VÃO PARA FORA, A ESCÓRIA DE OUTROS LUGARES VAI PARA DENTRO DE ALÉM PARAÍBA. INFELIZMENTE ESSA TEM SIDO A REALIDADE. O PROBLEMA É QUE A CONVIVÊNCIA DE GENTE DE BOA FORMAÇÃO COM GENTE RUIM É MUITO DIFÍCIL. O QUE CONSTATO É QUE O NÍVEL SOCIOECONOMICO DESSA CIDADE CAIU DEMAIS, BASTA OLHAR PARA OS LADOS QUANDO SE ESTÁ LÁ, E É POR ISSO QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO QUE VIVE LÁ HOJE ELEGE PREFEITOS COMO WOLNINHO ETC.... A MAIOR PARTE DESSA GENTE QUE HOJE VOTA EM WOLNINHO NÃO APORTA ABSOLUTAMENTE NADA PARA A CIDADE. ESTÃO ESPERANDO RECEBER DE GRAÇA O QUE ELE MENTIROSAMENTE PROMETE. É GENTE BURRA, DESPREPARADA TAMBÉM, QUE SO SABE SUJAR AS PRAÇAS PÚBLICAS COM SEUS RESTOS DE DROGAS, AMEAÇAR PROFESSOR DE MORTE, ROUBAR, MATAR...... MISTURAR ESSA GENTE COM GENTE DE BOA FORMAÇÃO QUE HOJE É MINORIA NA CIDADE É A MESMA COISA DE MISTURAR ÁGUA COM AZEITE. "NÃO DÁ". POR ISSO, INFELIZMENTE CREIO QUE, OU SE MELHORA A EDUCAÇÃO DESSA NOVA GERAÇÃO NA CIDADE OU O FUTURO SERÁ AINDA MAIS NEGRO DO QUE O PRESENTE, POIS ANDAR PARA TRÁS É MUIT FÁCIL E RÁPIDO, COMO ATESTAM OA FATOS OCORRIDOS NA PROPRIA CIDADE. EU QUERO VER É ANDAR PARA FRENTE. ISSO SIM VAI EXIGIR MUITO ESFORÇO, BONS PRINCIPIOS, DIGNIDADE, HONESTIDADE E ACIMA DE TUDO MUITO TRABALHO. SEM ESSES VALORES O QUE OCORRE É EXATAMENTE TUDO QUE ESTAMOS VENDO ACONTECER PELAS NOTÍCIAS DIÁRIAS SOBRE ESSA, ANTES RICA E HOJE POBRE ALÉM PARAÍBA.

  22. ANTONIO CARLOS | ALÉM PARAÍBA , MG
    14/04/2012

    OUVIRAM O DEBATE COM O PREFEITO WOLNINHO NA FM 95,5, VIRAM QUANTA BOBAGEM E MENTIRA FOI FALADO POR ELE??? ESTAMOS F..... , ELE DEU SHOW DE IMCOPENTÊNCIA COMO SEMPRE. CADÊ O DINHEIRO QUE NÃO FOI GASTO NO CARNAVAL SR PREFEITO ??????? CADÊ DINHEIRO QUE NÃO FOI GASTO COM O CARNAVAL SR PREFEITO????????? E QUE SERIA PARA OBRAS DEPOIS DA ENCHENTE... ATÉ AGORA NÃO VIMOS NADA DE OBRAS E SÓ NHEM NHEM NHEM DO PREFEITO... ELE DISSE QUE ESTÁ SEM DINHEIRO, MAS AINDA NÃO COMEÇOU NADA PARA ARRUMAR A CIDADE QUE JA ESTAVA UM PANDEMÔNIO... SERÁ QUE AINDA TEM GENTE PRA VOTAR NELE????? FESTIVAL DE IMCOPETENCIA E FALTA DE ZELO, CUIDADO COM A COISA PÚBLICA E FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO QUE PAGA SEUS IMPOSTOS... E AINDA NÃO ESQUECEMOS DOS PNEUS TÁ PREFEITO....

  23. antonio | alem paraiba , mg
    15/04/2012

    senhor robson marques vc e um esdruculo ... o que esse prefeitinho fez aqui ??? cd as industrias ? cd as fabricas ?? vc e um idiotaaaaaaaaaaaaa

  24. ALEXANDRE SILVA | JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS
    15/04/2012

    CARO SR NÊODO AMBROSIO DE CASTRO, FAÇA JUS À VOSSA FORMAÇÃO, AINDA MAIS QUE É UM "JORNALISTA ATUANTE E ATUALIZADO " COMO DISSE. POIS FOSTES MUITO INFELIZ COM A DECLARAÇÃO: "O homem quando tenta tudo e não dá para nada, ingressa na polícia ou na política". EM RELAÇÃO À QUEM INGRESSA NA POLÍTICA, NÃO HÁ NECESSIDADE NENHUMA DE CONHECIMENTO, OLHA O PALHAÇO TIRIRICA E TANTOS OUTROS AQUI NA CIDADE MESMO QUEM SEQUER TEM CONHECIMENTO PRA GOVERNAR NEM UM GALINHEIRO; MAS QUANTO A QUEM INGRESSA NA POLÍCIA, PROCURE CONHECER NOS DIAS ATUAIS (JÁ QUE É ATUALIZADO), COMO FUNCIONA O PROCESSO DE SELEÇÃO E FORMAÇÃO DE QUEM INGRESSA NA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, ALÉM DE EXIGIR NÍVEL SUPERIOR SR NÊODO, VEJA O NÍVEL DE DIFICULDADE DAS PROVAS, A SERIEDADE E DISCIPLINA NO ENSINO MILITAR, O TREINAMENTO OPERACIONAL, A QUALIDADE DE PROFESSORES MILITARES E CIVIS. VÁ NA ACADEMIA DA POLÍCIA MILITAR EM BH OU NO 2º BPM EM JUIZ DE FORA E CONHEÇA COMO É A FORMAÇÃO, O CURRÍCULO DO CURSO E VEJA, TIRE SUAS CONCLUSÕES E USE SUA VASTA CULTURA E CAPACIDADE DE DISCERNIMENTE E CONCLUA SE HOJE NOS DIAS ATUAIS (JÁ QUE ÉS ATUALIZADO) SE QUALQUER UM QUE NÃO SERVE PRA NADA TEM CAPACIDADE DE INGRESSAR NA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS SR NÊODO???????... TEM MAUS POLICIAIS????? SIM É ÓBVIO QUE TEM, EXISTEM POLICIAIS QUE PRESTAM PÉSSIMO SERVIÇO???? CLARO, ASSIM COMO EXISTEM JORNALISTA, MÉDICOS, PROFESSORES, ENGENHEIROS; EIS QUE EXISTEM FACULDADES QUE É SISTEMA PAGOU PASSOU. MAS NO CASO DO SR QUE É SIM UM PROFISSIONAL COMPETENTE E CONCEITUADO, POR FAVOR NÃO COMETE ESSE ERRO EM CONCORDAR COM QUEM DIZ ESSA MENTIRA OK... PROCURE CONHEÇER... FORTE ABRAÇO SR NÊODO !!!!

  25. Liliana Nogueira | Além Paraíba, MG
    15/04/2012

    Ridículo o comentário desse Robson Marques. O governo municipal está acercado de tanta gente incompetente que até para fazer comentários eles são ruins.

  26. Marcos | Além Paraíba, MG
    15/04/2012

    Fora prefeito incompetente! Estamos cansados de tanta safadeza dessa administração e de quem a defende!!! Pra frente Além Paraíba!!! Vamos mostrar o resultado nas urnas!!! FORA WOLNINHO!!!!

  27. matheus de sousa | além paraíba, mg
    15/04/2012

    MEU CARO CONTERRÂNEO ROBSON NO LUGAR DE CRITICAR O JORNAL,PQ NÃO VAI FISCALIZAR O FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁROIS DA PREFEITURA QUE O NOSSO ATUAL PREFEITO NÃO VEM DEPOSITANO O QUE DE DIREITO ,TENDO DESCONTADO EM FOLHA DOS FUNCIONÁRIOS DESDE SETEMBRO DO ANO PASSADO ,,,,,,,NÃO DEFENDE QUEM NÃO MERECE DEFESA NÃO .SENHOR TADEU VC QUE PASSA DE BOM MOÇO QUAL É A RESPOSTA QUE VC VAI DAR´PARA SEUS COLEGAS ?//// EO SINSERMAP QUE DÊ A MARIA LAURA QUE FAZ PARTE DA VIGILIA DO FUNDO ,SERÁ QUE ELA SABE QUAL É O PAPAL DELA PERANTE AOS SEUS COLEGAS????ATÉ AMANHÃ JORNAL AGORA

  28. Antônio | Além Paraiba, mg
    16/04/2012

    enquanto esse povo é proibido de falar e tem que morar em barracas, vivendo de miseria, circula na cidade um comentario que a secretaria do Prefeito, que seria sua Filha comprou um apartamento no Rio de Janeiro que custou mais de 1 milhão, isso mesmo mais de 1 milhão......isso é uma vergonha.

  29. Rafael Matos | Além Paraíba, MG
    16/04/2012

    A POLÍCIA DE ALÉM PARAÍBA VAI MUITO MAL SIM. O SENHOR NÈOLO TEM TODA RAZÃO. NÃO HÁ A MENOR HONESTIDADE OU BOA FÉ. EXISTE MUITA, DESONESTIDADE, CONIVÊNCIA E INCOMPETENCIA JUNTAS. ADEMAIS, OLHEM OS CARROS DE ALGUNS POLICIAIS CIVIS E TODOS VERÃO QUE OS SALÁRIOS DELES NUNCA SERIAM SUFICIENTES PARA COMPRAR OS CARROS QUE ELES TÊM ( ALGUNS JÁ EXIBIRAM ATÉ CARROS IMPORTADOS), E VIVEM COMPRANDO IMÓVEIS PELA CIDADE. DE ONDE SAI ESSE DINHEIRO NUMA CIDADE CADA VEZ MAIS EMPOBRECIDA E CERCADA PELO CRIME ORGANIZADO?. ELES SIM PENSAM QUE O POVO É BURRO E NÃO ESTÁ VENDO TUDO O QUE SE PASSA. JÁ OUTROS MAIS ESPERTOS COLOCAM O DINHEIRO EM OUTROS LUGARES PARA NÃO CHAMAR A ATENÇÃO DA ´POPULAÇÃO. ALGUNS POLICIAIS ESTÃO INCLUSIVE EXPLORANDO A FALTA DE SEGURANÇA EM QUE VIVE A SOCIEDADE ALEMPARAIBANA PARA TENTAREM ENCHER OS BOLSOS. UMA BATIDA DA POLÍCIA FEDERAL NAS CONTAS CORRENTES DE MUITOS POLICIAIS DE ALÉM PARAÍBA MOSTRARIA MUITA COISA QUE ELES NÃO CONSEGUIRIAM EXPLICAR,E QUIÇAS ATÉ FARIA UMA LIMPEZA EM ALÉM PARAÍBA. PORQUE O QUE MENOS ESSA CIDADE NECESSITA É DE MAIS BANDIDOS.

  30. joana darc fabricio | ALÉM PARAÍBA, MG
    16/04/2012

    SOU NASCIDA E CRIADA EM ALÉM PARAÍBA,ENTRA PREFEITO E SAI PREFEITO E TUDO SEMPRE FICA IGUAL.INFELIZMENTE SOU MORADORA DA RUA DA MANGUEIRA,QUE DE MANGUEIRA NÃO TEM NADA SÓ ENTULHO E LIXO,UMA RUA QUE É TERRA E QUANDO CHOVE LAMA.QUANTO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E ESPECIALMENTE ESTE A QUAL SE APRESENTA MERECE SER DEMITIDO POR JUSTA CAUSA,E QUANTO AS CESTAS BÁSICAS,QUE A MINHA MÃE QUE TEM 67 ANOS TENTA IR NA ASSISTENCIA SOCIAL PEGAR E NUNCA TEM,MAS PARA PESSOAS QUE NÃO FORAM PREJUDICADAS TEM.FICARAM DE TELEFONAR,MAS ATÉ AGORA NADA.VAMOS SENHORES VEREADORES,SECRETÁRIOS PROCUREM VER ISTO,OLHEM AS PESSOAS CADASTRADAS E QUE NÃO PEGARAM CESTAS BÁSICAS,OLHEM REALMENTE OS ENDEREÇOS E FAÇAM VISITAS,LARGUEM DE PREGUIÇA E SAIAM A RUA PARA VER O POVO.E PRINCIPALMENTE A RUA DA MANGUEIRA.SAIAM DA CADEIRA E ANDAM UM POUCO CAMINHAR FAZ BEM.

  31. Humel Heitor | Amém Paraíba, MG-RJ
    16/04/2012

    Ouvi falar que o nome da repórter é Renata Miranda. Que coisa, hein

  32. ALEXANDRE SILVA | JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS
    16/04/2012

    CARO SR RAFAEL MATOS, EM MOMENTO ALGUM EU DEFENDI OU DISSE QUE NÃO HÁ MAUS POLICIAIS, APENAS MOSTREI QUE HOJE NÃO É QUALQUER UM QUE ENTRA NA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, PELOS MOTIVOS QUE CITO ACIMA. AGORA EU FALEI APENAS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, DÊ NOME AOS BOIS AMIGO... VAMOS PRA QUE ALGUÉM APURE ISSO

  33. MARIA APARECIDA | Além Paraiba, MG
    16/04/2012

    É muita incompetência e falta de bom senso, resido no Santa Marta e a terra que caiu na chuva de janeiro na entrada do Bairro, continua no mesmo local. Ruas sujas de fezes de cavalo, buracos, vazamento de esgoto, mato alto em locais públicos e agora a Prefeitura utiliza o unico local que poderia servir de praça, para depositar entulhos, cadê você Oberdan! Obrigada ao jornal pelo canal, convido a imprensa registrar o que acabo de relatar, conheçam a realidade.

Participe também com sua opinião.






Obs.: Seu comentário passará pela aprova&ccedção da equipe do Jornal Agora antes de ir ao ar.