Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

CARMO E REGIÃO GANHAM MODERNA CLÍNICA DE VACINAÇÃO

 
A médica ginecologista e obstetra, Dra. Adelise Braz, está à frente da implantação da nova clínica de vacinação- a única na região- para atender a cidade de Carmo e municípios circunvizinhos.

A Drª. Miriam Tendler, pesquisadora titular da Fundação Oswaldo Cruz ( Fiocruz), e fundadora da rede de clínicas Prophylaxis.

Dr. Gustavo Castro (assessor jurídico), Dra. Adelise Braz, Dra. Míriam Tendler e seu filho Marcos Tendler (diretor executivo da Prophylaxis).

Diretores da clínica Prophylaxis com as vacinadoras que já estão atuando na nova unidade implantada em Carmo.

Uma cerimônia realizada no Espaço Quindeler, de eventos, marcou a inauguração, no dia 5 de outubro, da  nova unidade da renomada clínica Prophylaxis, que já entrou em funcionamento na cidade de Carmo, sediada na 
Rua Cônego Gonçalves, n° 47, no Centro Clínico Dr. Carlos de Araújo Braz.

A nova unidade da Prophylaxis pretende oferecer à população de Carmo e região um atendimento com a qualidade, o conforto e a credibilidade característicos da rede.

Durante o evento de inauguração, aconteceu uma palestra sobre Vacinas e Imunização, ministrada pela Drª. Miriam Tendler-  pesquisadora titular da Fundação Oswaldo Cruz ( Fiocruz).Mirian, que é fundadora da clínica Prophylaxis, explicou sobre a importância da vacinação em todas as fases da vida, como mecanismo de prevenção contra diversas doenças.

A médica Dra. Adelise Braz, que esta à frente desse projeto,também falou aos presentes ao Espaço Quindeler, demonstrando a sua satisfação, como profissional da área de saúde, em montar a clínica de vacinação Prophylaxis para atender a cidade de Carmo e a toda região. Agradeceu ao seus companheiros de profissão na área da saúde e fez uma homenagem a uma paciente – Sandra, que, aos 33 anos, está lutando contra o câncer de mama. E destacou sobre o objetivo da clínica:“ Trabalhamos com o calendário vacinal da criança, adolescente, adulto, gestante, idoso e o calendário do viajante.  Oferecemos o sistema vec (vacina em casa), teste do pezinho ampliado, perfuração de orelha" explicou a Dra. Adelise, destacando: "As vacinas são 100% brasileiras.”
A Prophylaxis é, atualmente, a maior rede de clínicas de vacinação do Brasil, posição alcançada através do conhecimento específico e familiaridade com o processo de desenvolvimento, produção, transporte, manuseio e aplicação de vacinas. As unidades da clínica trabalham em estreita parceria com os profissionais da área da saúde e têm como missão fundamental prestar um serviço altamente qualificado de vacinação para a prevenção das doenças imunopreveníveis, o que inclui a democratização da informação qualificada e o acesso às novas tecnologias.

A doença leva os indivíduos a procurarem socorro médico.
A prevenção depende de informação prévia e cuida da manutenção da saúde.

Além de médicos e agentes na área de saúde da região, estavam presente à inauguração da nova unidade da 
Prophylaxis em Carmo: a Drª Miriam Tendler (especialista em doenças infecciosas e parasitárias e pesquisadora chefe do Laboratório de Esquistossomose Experimental do IOC); Marcos Tendler; a Drª Adelise Ferreira Braz de Castro (Médica/ técnica responsável); o advogado Dr. Gustavo Castro ( assessor jurídico da empresa no município );  e as vacinadoras Elaine Nobre, Maria José Ferreira, Maria José Froes- além de muitos convidados que foram conhecer o novo e importante trabalho na área da imunização contra doenças.  
Após a solenidade de inauguração, foi servido um almoço de confraternização entre os presentes, com música ao vivo.   

A nova clínica Prophylaxis está funcionando no seguinte endereço: Rua Cônego Gonçalves, n° 47, no Centro Clínico Dr. Carlos de Araújo Braz.
 

Telefone: (22) 2537-3006- 81714808 - 91038260 .                        

 

 

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, de 9:00 às 18:00 horas. 

 

 Médica/ técnica responsável: Dra Adelise Ferreira Braz De Castro.


As instalações da nova clínica, sediada no Centro Clínico Dr. Carlos Araújo Braz.

 A vacinadora Elaine Nobre mostra as aparelhagens para a conservação das vacinas.


As equipe que está cuidando da nova clínica: Dra Adelise Braz (segunda à esquerda) e as vacinadoras Maria José Froes; Maria José Ferreira; Elaine Nobre; e o advogado Dr. Gustavo Castro.

Participe também com sua opinião.






Obs.: Seu comentário passará pela aprova&ccedção da equipe do Jornal Agora antes de ir ao ar.