Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

Festa de Volta Grande foi a melhor dos últimos tempos

Reportagem: Sueli Estevam e Thiago Filgueiras

Fotos: Sueli Estevam, Thiago Filgueiras e Fabrício de Souza (Cantagalo-RJ)

  O prefeito Ari Campanati discursa, na noite de abertura do 44º Concurso Leiteiro de Volta Grande. Ele deu boas-vindas aos expositores, destacando a importância da participação dos parceiros para a realização do evento.

São inúmeros os elogios dirigidos ao prefeito Ari Campanati, pela realização deste ano da EXPO de Volta Grande, que aconteceu no período de 25 a 29 de maio, com grande sucesso. São muitas as vozes que consagram a festa deste ano como a melhor dos últimos tempos, destacando-se que a mesma foi “de portões abertos”, com entrada franca em todos os dias. Para isso, a Prefeitura não mediu esforços. Através da Spíndola Sonorização— responsável pela produção do evento— contratou uma excelente programação artística, na qual se destacaram o Grupo Molejo, Banda Celebrare (que brilhou no Big Brother Brasil) e a dupla sertaneja Pedro e Thiago (filhos de Leandro e Leonardo). Houve ainda shows com Adriano e Alessandro; banda Sonho de Mel; Suco de Pimenta; Banda JRM Rock (integrada por músicos da terra); Banda Abadá e Grupo Simplicidade (que encerrou a festa).

A EXPO nunca teve um público tão grande. Em todos os dias, milhares de pessoas lotaram o parque de exposições de Volta Grande para se divertir com as atrações artísticas, degustar as delícias das barracas e, ainda, celebrar o reencontro com os amigos, com muita alegria, animação e na mais completa paz e tranqüilidade.

Para o total brilho da EXPO 2011, a Prefeitura Municipal de Volta Grande teve  o apoio do Sindicato Rural (presidido por Rodrigo Alvim) e da Cooperativa de Leite de Volta Grande (presidida por Rodrigo Ferraz), e também da Emater e Banco do Brasil.

O 44º Concurso Leiteiro, um dos mais tradicionais eventos da região, contou com a participação de criadores e expositores de renome, que apresentaram um rebanho de alto nível. A grande campeã do torneio leiteiro, com produção superior a 50 Kg de leite/dia em 02 ordenhas, foi a vaca “Lisboa”, da Fazenda Nova Esperança (em Volta Grande), de propriedade de Francisco Salles Peres Abreu. “Lisboa” teve uma produção de 148 quilos e 180 gramas durante as ordenhas do 44º Concurso Leiteiro.

Na categoria 40 KG , quem ganhou foi a vaca “Espanha” (de Roberto Morais Rodrigues e Mílton Perpétuo, o “Louro”), do Sítio Gleba Varjão, em Argirita (MG), com 121 quilos, 160 gramas ;

Na categoria 6 dentes, a vencedora foi “Natasha” (de Carlos Eduardo de Almeida Junqueira)- Fazenda Providência, em Leopoldina- com 128 quilos, 900 gramas ;

Na categoria 4 dentes, ganhou o animal “Paula”, cuja proprietária é Karina Salgado Reis de Castro, da Fazenda Saudade, em Volta Grande. “Paula” teve uma produção de 119 quilos e 640 gramas.

Na categoria 2 dentes, “Ana Lúcia” (de Roberto Morais Rodrigues e Mílton Perpétuo, o “Louro”, do Sítio Gleba Varjão, em Argirita- MG) foi a grande vencedora, com 117 quilos, 160 gramas.

O prefeito Ari Campanati, ao fazer uma avaliação da festa, disse estar muito satisfeito e feliz pelos elogios que vem recebendo pela realização do 44º Concurso Leiteiro de Volta Grande. Acesse: www.agorajornais.com.br/119,expo-2011-volta-grande.html e confira a cobertura completa da Expo 2011 de Volta Grande.

Abertura oficial- Rodrigo Alvim (presidente do Sindicato); o prefeito Ari Campanati e sua filha, Gisele (Secretária Municipal de Administração); Isaías Masiero, prefeito de Pirapetinga; a vereadora Rosemay Teperino Abreu; e o Dr. Fernando Ferreira, procurador jurídico da Prefeitura de Volta Grande.

Dia de abertura da Expo- o Secretário de Cultura, Luiz Flávio,e o diretor da Spíndola Sonorização, com Laura Galhardo (2º lugar), Sâmela de Souza Correa (3º) e a Miss Exposição de Volta Grande, Maria Rita Elias Francisco, eleita em concurso realizado no primeiro dia da festa.

O prefeito Ari Campanati esteve presente em todos os dias da Expo, cumprimentando os amigos e colhendo os elogios pela festa. Na foto, ele aparece ao lado do amigo Spíndola, produtor do evento.

Os visitantes da exposição agropecuária se encantaram com o alto nível do rebanho exposto. Dentre os criadores e grandes expositores estavam a Mouragro e o Rancho 900, além de outros pecuaristas de Minas e do estado do Rio de Janeiro.

O grupo de pagode "Molejo" fechou a Expo 2011 cantando os seus antigos sucessos, sendo acompanhado pelo público que não parou de dançar um só instante.

A grande campeã do concurso (campeã geral e adulta) foi a vaca "Lisboa", da Fazenda Nova Esperança (Volta Grande), de propriedade do pecuarista Francisco Salles Peres Abreu.

Belíssimos troféus foram entregues aos ruralistas cujos animais obtiveram as melhores colocações no 44º  Concurso Leiteiro de Volta Grande.

Clayvert, filho de Francisco Abreu, representou o pai e recebeu, de Rodrigo Alvim (presidente do Sindicato), do prefeito Ari Campanati e José Luiz Queiroz, o troféu pela vaca ‘Lisboa’, grande campeã do concurso leiteiro.

Karina Salgado Reis de Castro (com suas filhas gêmeas) recebe das mãos de Rodrigo Alvim, o prêmio de 1º lugar, conquistado por seu animal, 'Paula', na categoria 4 dentes.

Guilherme e Ari entregam ao pecuarista e vereador Milton 'Louro', de Argirita, os prêmios por 'Katrina' (3º lugar vaca adulta); 'Ana Lúcia' (1º lugar -2 dentes); e 'Espanha' (1º lugar categoria adulta-40 Kg). Todos os três animais integram o plantel do Sítio Gleba Varjão, de Roberto Morais Rodrigues e Mílton "Louro" Perpétuo.

De Leopoldina para o 22º Leilão de Elite de Volta Grande- o casal Luiz Fernando Meirelles Barbosa e Sylvia Fellet Barbosa, com os filhos, Lucas, Rafael e Luiz Gustavo.

O pecuarista Mário de Oliveira, do município de Cordeiro- RJ (na foto com amigos) foi um dos grandes arrematadores do 22º Leilão de Elite de Volta Grande. Arrematou o primeiro animal leiloado na noite, a novilha Cristal, por R$13.500,00.

Durante cinco dias, Volta Grande recebeu, em seu parque de exposição agropecuária, milhares de pessoas que puderam se divertir e assistir aos shows sem ter que pagar nada. A festa foi de portões abertos.

Em noite de show com a dupla sertaneja Pedro e Thiago, a presença de muita gente bonita na Expo 2011 de Volta Grande.

 

Comentários

  1. natiele | cataguases, minas gerais
    19/07/2013

    queria ver o video do mais novo grupo de dança maravilhas pg

Participe também com sua opinião.






Obs.: Seu comentário passará pela aprova&ccedção da equipe do Jornal Agora antes de ir ao ar.