Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

USINA HIDRELÉTRICA DE ITAOCARA RECEBEU LICENÇA PRÉVIA DO IBAMA

 O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu no último dia 28 de dezembro a Licença Prévia  para a construção da Usina Hidrelétrica de Itaocara, chamada de Itaocara I. O documento atesta a viabilidade ambiental e social do empreendimento.  Agora, os esforços serão concentrados na obtenção da Licença de Instalação, que também é concedida pelo Ibama. Para isso será elaborado o Plano Básico Ambiental, um documento que detalhará os programas que o empreendimento assumirá nas próximas etapas do projeto com ações para minimizar, neutralizar e/ou compensar possíveis impactos ambientais e sociais durante a construção da usina. A Usina Hidrelétrica Itaocara I será instalada na divisa dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, nos municípios fluminense de Aperibé, Itaocara, Cantagalo e Santo Antônio de Pádua e em Pirapetinga, no estado de Minas. O IBAMA ainda não concedeu a Licença Prévia (LP) para a Usina Itaocara 2, localizado entre os municípios de Cantagalo e Estrela Dalva, porque a Agência Nacional de Energia Elétrica solicitou novos estudos sobre o projeto. Participam do projeto duas empresas brasileiras com tradição na área de energia elétrica, CEMIG e LIGHT, uniram-se para formar o Consórcio UHE Itaocara e, desde junho de 2008, este Consórcio é o responsável pelo desenvolvimento da Usina Hidrelétrica Itaocara.
Por: Carlo Roberto "Banjo" e Venilton Ribeiro - Rádio Mix 102

Comentários

  1. Odair da silva teles | Pirapetinga, mg
    06/12/2012

    Está barragem ,vai trazer muitos benificios para nossa região, gostaria muito de trabalhar nesse projeto pois moro em Pirapetinga.Tenho experiência com supervisor de solda e sou Qualificado pela fbts como inspetor de soldagem n1. Vou ficar muito grato se puder passar meu contato para empresa que for executar o projeto,para que Eu posso enviar meu curriculum. desde já agradeço.

  2. claudinete guilherme | uberlandia, minas gerais
    10/02/2013

    OBS : Sou morador na cidade de Uberlandia, formado em eletrotecnica,educação fisica,pos graduação fisiologia do exercicio. OBS: eletrotecnica aproximadamente 35/40 anos,educação fisica como praticante e professor aproximadamente 30 anos. Ficaria muito agradecido por uma oportunidade nesse projeto. Atenciosamente, Guilherme

  3. Dalton Sergio Samuel | Bicas , MG
    25/02/2013

    Sou técnico de seguranaça do trabalho atualmente trabalhando como gerenciador de segurança na construção do super porto do açu em são joão da barra rj. já participei na construção de 08 usinas hidreletricas e gostaria de fazer parte na construção desse empreendimento ,pois gosto muito do trabalho em barragem.

  4. Dalton Sergio Samuel | Bicas , MG
    25/02/2013

    Sou técnico de seguranaça do trabalho atualmente trabalhando como gerenciador de segurança na construção do super porto do açu em são joão da barra rj. já participei na construção de 08 usinas hidreletricas e gostaria de fazer parte na construção desse empreendimento ,pois gosto muito do trabalho em barragem.

Participe também com sua opinião.






Obs.: Seu comentário passará pela aprova&ccedção da equipe do Jornal Agora antes de ir ao ar.