Redação Jornal Agora

Redação Jornal Agora

Pesando 3.840kg e medindo 48 centímetros, nasceu da tarde do dia 01 de janeiro, no hospital São Salvador a menina Mariáh Antunes Lopes Xavier. Ela é o primeiro bebê alem-paraibano do ano de 2020.
Mariáh nasceu exatamente às 15h50min da quarta-feira, sendo o parto feito através de cesárea realizada pelo médico obstetra Dr Antonio Carlos Almeida, que é da cidade de Leopoldina e estava de plantão no Hospital São Salvador.
Os pais da menina Gil Charles Lopes Júnior (trabalha no Supermercado Bom Damasio) e Aline Mendes Silva (trabalha no CRAS do Goiabal), são moradores do bairro Goiabal, em Além Paraíba.. Aline já tem uma menina de nome Sofia, de 6 anos. Mariah é a primeira filha do casal.
Mariah e sua mãe Aline Mendes Silva continuam internadas no HSS, passam bem e devem ter alta médica na próxima sexta-feira, 03 de janeiro.

 

No início do primeiro dia de 2020, a polícia militar de Além Paraíba-MG foi acionada via 190, onde segundo denúncias, no bairro Terra do Santo, precisamente na Rua 7, teria ocorrido uma briga entre moradores, e como resultado desta briga, um homem teria sido vítima de golpe de faca, parecendo já estar sem vida.
Segundo o que consta no Boletim da PM, ao chegar no local apontado pela denuncia, foi constatado pelos policiais o ocorrido, diante da cena de um homem caído próximo à um veículo, bastante ensanguentado, sendo confirmado pela equipe de socorristas do SAMU que a vítima teria chegado a óbito por golpe de instrumento corte contuso na altura do peito.

Segundo o relato de uma testemunha aos policiais militares, todos estavam numa comemoração de passagem de ano no bairro Terra do Santo Rua 07 de Setembro, quando um indivíduo de nome Anderson (apelido Budi), se desentendeu com o autor (Anderson Júnior), iniciando ali um atrito verbal, o qual foi contornado pelos familiares.

Quando tudo parecia estar resolvido, e Anderson (Budi) resolveu se retirar do local, o autor (Anderson Júnior, 22 anos de idade) resolveu segui-lo, estando de posse de uma faca, momento em que parte da família da vítima se deslocou atrás do autor, buscando defender Anderson (Budi) de um possível ataque.
Ao se aproximarem do autor, foram atacados pelo mesmo, a golpes de faca, sendo que o primeiro a ser atingido foi a vítima fatal, Vítor Ferreira Martins, 20 anos (foto abaixo) e em seguida seu irmão (menor de idade, 17 anos) que, ao defender o irmão, acabou sendo atingido nas costas (foi socorrido ao Hospital Local) a outra vítima foi a irmã de Vitor, atingida de raspão na altura do braço esquerdo.
As vítimas relataram que logo após o ataque, o autor ainda com a faca usada, evadiu tomando rumo ao bairro Goiabal.
Com as vítimas socorridas ao hospital São Salvador, iniciou-se pelas guarnições intenso rastreamento no intuito de localizar o autor porém sem êxito. Foi acionada a perícia técnica da cidade de Leopoldina-MG, a qual compareceu na pessoa do Perito Marcelo Valverde, o qual realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para funerária Plan Minas a fim de ser encaminhado ao IML da cidade de Leopoldina.
Informações da PM de Além Paraíba-MG.  (FONTE: Reportagem Blog do Adenilson Mendes)

A REDE OPA DE SUPERMERCADOS, com mais de 22 associados, e tendo na cidade de Além Paraíba o Supermercado Mais por Menos, realizou hoje, 26 de dezembro, pela manhã, um grandioso sorteio, que aconteceu durante todo mês na página do Facebook. O único ganhador estava concorrendo:
01 BOI INTEIRO; 01 PORCO INTEIRO; 01 PALETE (240 UNIDADES) DE REFRIGERANTE COCA-COLA ORIGINAL 2L; 01 PALETE (3.480 UNIDADES) DE CERVEJA PETRA PURO MALTE LATA 350ML; 04 CAIXAS (48 KG) DE LINGUIÇA SUÍNA P/ CHURRASCO PIF PAF; 01 CAIXA (APROX. 10 KG) DE BARRIGA SUÍNA PIF PAF e 01 CAIXA (APROX. 25 KG) PICANHA BOVINA RESFRIADA CRUZEIRO DO SUL.
A GANHADORA da promoção mais comentada da Região foi a alemparaibana, Gisele Ribeiro, moradora do bairro Morro da Conceição.

7acbd3e3-0a1d-4a94-9623-737d9f19d92b.jpg

Foi realizada no dia 19 de dezembro, em segunda chamada e por aclamação a eleição da Diretoria ACEAP para o próximo triênio – 2020/2023.
Apenas uma chapa foi apresentada à votação e ficou assim definida a nova gestão, mantendo a Presidente Rosa Helena Melo Dutra:

1º Vice Presidente – Jorge Márcio Marques
2º Vice Presidente – João Ermelindo de Andrade e Silva
Secretário – Miriam Martins
Suplente - Sávio Ferraz
Suplente – Elvio Ferraz

Conselho Fiscal

Cristina Maria Cardoso
José Márcio Fernandes
Maria das Graças Rodrigues

SUPLENTES:
Rosa Maria Ribeiro da Silva
Ricardo Salgado Zamboni
Carlos Adriani

624250d3-67fb-4b35-b42c-f6664ace2143.jpg
Cantor Raony Farsura fala sobre a sua trajetória em 2019 e a alegria de vencer o Festival Internacional de Cinema Cristão

Nascido e residente em Carmo-RJ, filho do Pastor Santos Farsura e Missionaria Rose Farsura tem representado sua cidade e região com sua carreira musical de sucessoem grande ascensão e crescimento. Raony começa a sua retrospectiva falando sobre o seu álbum: “Um novo tempo, um novo tudo” gravado ao vivo em sua cidade na sede da Igreja Pentecostal Aliança com Deus, denominação que faz parte, onde é ministro de louvor e pastor auxiliar. O lançamento aconteceu na noite de 12 de abril durante o Congresso de Jovens Interligados na sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), Rio de Janeiro (RJ), com a presença de grande público.

Em Belo Horizonte (MG), o cantor e compositor fez a divulgação do álbum na TV Rede Super, Nossa Rádio, Portal Lagoinha.com e Portal Quadrangular. Em São Paulo, se apresentou em vários stands da Expo Cristã, maior evento cristão da América Latina, realizado de 17 a 20 de outubro. Foi entrevistado no Programa Noite com os Adoradores, da RIT TV. No Rio de Janeiro, Raony concedeu entrevista na Rádio Betel 98,7 FM, foi destaque no Portal Super Gospel, no InstagramGospelmente, Portal Cantares, Gospel no Divã dentre outros.

“Traz o céu aqui”, é o mais recente projeto do cantor. O single e o respectivo videoclipe foram lançados no dia 26 de novembro. Ele conta que esta foi uma experiência muito profunda com Deus: “O Espírito Santo me inspirou sobre a necessidade de, como filhos de Deus, atrairmos o céu aos ambientes nos quais vivemos e convivemos, estabelecendo seu governo e sua vontade ali. Milagres acontecem por sua gloriosa presença; precisamos dela. Que esta seja nossa oração: ‘Traz o céu aqui, Senhor’.”

Reconhecimento


Ter o trabalho reconhecido é sempre um grande incentivo, principalmente, quando isso vem ao encontro do cumprimento de uma missão. Raony diz que o seu sucesso vem de Deus e que dá a Ele toda honra e glória pelo reconhecimento do seu trabalho.

A grande ascensão nas redes sociais, com maior interação com o público; a contratação do cantor pela gravadora Central Gospel Music, 13 de março, reconhecendo a excelência técnica e espiritual do trabalho “Um novo tempo, um novo tudo”, ratificam esse reconhecimento. A conclusão do Seminário Pastoral e a testificação do ministério do cantor pelo pastor Silas Malafaia e equipe da gravadora foram duas das grandes alegrias de Raony em 2019.

O cantor também lançou o lyric vídeo e o videoclipe “Chegou a minha vez”; o curta-metragem “Morte e vida – um encontro real com Deus”, além dos singles e respectivos videoclipes: “Do jeito de Deus” Clique aqui e assista o video  e “De volta ao jardim” feat PG Clique aqui e assista o video. A canção “Chegou a minha vez” configurou em várias playlists, sendo destaque nas plataformas digitais; é tocada em várias web rádios. Ela alavancou o crescimento do trabalho nas rádios nacionais, ficando, durante bom tempo, entre as 30 músicas do segmento gospel mais tocadas no país, segundo dados do Crowley e nas top 10 de varias rádios inclusive na Rádio Melodia Rio durante meses consecutivos entre as mais pedidas da programação só crescendo cada dia mais para glória de Deus.

 

Festival Internacional de Cinema Cristão – FICC

b5f239d7-7c18-45d5-8b0b-a8d287429cbf.jpg

Com “Chegou a minha vez” (curta-metragem e clipe oficial): https://www.youtube.com/watch?v=1CSS-bdBPQM&t=9s), Raony Farsura foi indicado e ganhou o prêmio na categoria “Melhor Clip Musical” na 7ª edição do Festival Internacional de Cinema Cristão – FICC. Farsura explica que esse videoclipe e curta-metragem é o seu testemunho, algo que ele precisou viver para conhecer Deus e se conhecer nEle.

Estar entre tantos trabalhos nacionais e internacionais incríveis de extrema qualidade já era um reconhecimento tremendo e grande vitória. É uma seleção criteriosa do cinema mundial cristão, cuja banca é composta por cineastas e grandes profissionais de música e imagem e ser o escolhido da noite nesta categoria foi incrível e emocionante “Quero agradecer em primeiro lugar a Deus por me trazer de volta à vida e fazer conhecer verdadeiramente o que é viver de forma plena e com propósito. Também à minha família que me apoia e está ao meu lado em todos os momentos. Ao meu diretor e amigo, Cristiano, e equipe da AuthorarFilms, por todo carinho e excelência nesse trabalho e por ter entendido a minha idéia. Ao meu produtor musical Lucas Bertoloso, você é incrível. À minha gravadora pela confiança no trabalho. À minha assessora de imprensa, Ana Paula Costa, pessoa que Deus usou para que eu me inscrevesse no Festival. À minha amada Igreja, equipe e banda. Aos meus amigos compositores, Davi Fernandes e Renato Cesar, por deixarem o Espírito Santo inspirá-los ao meu testemunho nesta linda missão. Aos intercessores e amigos que direta ou indiretamente somaram a este trabalho”, agradece o cantor.

“Somos plenos quando reconhecemos a verdadeira identidade que Deus nos deu e as realizações são consequências dessa intimidade. Tenho certeza que 2020 será ainda melhor! Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Ele tem preparado para nós. Aquele que começou a boa obra é fiel para terminá-la. Viva um novo tempo, um novo tudo!” (Raony Farsura)

Confira o videoclipe “Traz o céu aqui”: https://www.youtube.com/watch?v=FrOgd8xEPoE
Disponível nas plataformas digitais: http://smarturl.it/RaonyFarsura

Acompanhe Raony pelas Redes Sociais:

Facebook: www.facebook.com/raonyfarsura.gospel
Instagram: www.instagram.com/raonyfarsura
YouTube: www.youtube.com/user/raonyfarsura

Por Ana Paula Costa
Jornalista e Assessora de Imprensa RaonyFarsura

 

ed19f53d-ef14-4d42-b544-2b81180d8eef.jpgd82eff0f-44fb-4d86-b3b9-c8523a4919f8.jpgc6646877-d700-4791-8fce-b39367e38d91.jpga0f63484-1fc8-404a-aaf6-8c6ab08461f5.jpg80023244-5381-4f87-ba38-8f125c6c49e0.jpg624250d3-67fb-4b35-b42c-f6664ace2143.jpg58d76080-d67c-485c-bc51-94edde6d6848.jpg7df99db5-246e-4c21-947f-484db1feee8e.jpg

 

A concretagem dos buracos na Rua Coronel Oscar Côrtes, que estava prevista para ser feita ontem, não aconteceu. O motivo, segundo informação do Secretário Municipal de Obras, Plínio Moreiro, foi o atraso no fornecimento de um material usado para a concretagem.  Plínio informou que a sua expectativa é de realizar o trabalho hoje a tarde ou amanhã de amanhã. Segundo ele o concreto é de secagem rápida, o que vai ajudar a acelerar a reabertura do trânsito naquele trecho da Rua. (Fonte: Carlos Roberto “Banjo” – Rádio 102,7)

Quinta, 19 Dezembro 2019 00:00

MATADOURO ESCOLHE SAMBA NESTE SÁBADO

A Escola de Samba Império do Matadouro, que vai desfilar pela primeira vez no carnaval alemparaibano, vai escolher neste sábado, dia 21, o samba que levará para a avenida em 2020. A nova agremiação é sucessora do Bloco Carnavalesco Unidos do Matadouro e terá como enredo a histórica cidade mineira de Mariana que passou por uma grande tragédia. O evento vai acontecer no Bar Porto Seguro, no Bairro da Saúde, a partir de 20 hs. (Fonte: Carlos Roberto “Banjo” – Rádio 102,7)

O Castramovel chegará em Além Paraíba no dia 06 de janeiro e entre os dias 07 e 10 serão feitas 60 castrações por dia, totalizando assim 240 castrações. Para fazer o cadastro tem que levar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência e o mais importante, o cadastro é presencial, o responsável pelo animal tem que assinar o Cadastro. Hoje, das 8 horas até às 16 horas, o cadastro está sendo feito nos seguintes locais: Morro dos Cabritos = Na Quadra, procurar Raquel Peixoto; Vila Laroca = Na Praça, procurar Livia Lima; Caxias = Na Praça, procurar Patrícia; Jardim Paraíso = No Posto de Saúde, procurar Josiane; Bela Vista/Cantão = No Posto de Saúde da Rua da Mangueira, procurar Randiele; Esplanada = Na Praça, procurar pela Aleice Souza. Amanhã os locais de cadastramento serão: Santa Marta 1 e 2 = No final do Santa Marta 2, perto dos Prédios, procurar Randiele; Caxias = Na Praça do Vila Nova, procurar pela Patrícia; Morro São Geraldo = Na Praça, procurar pela Daira Sanuto; Morro Santa Rosa = No Posto de Saúde, procurar pela Karine Melo; Morro da Conceição = Em frente a Igreja, procurar pelo Alexandre Gomes; Porto Velho = Em frente ao Colégio Estadual, procurar Fábio Ricardo; Jaqueira = No Posto de Saúde, procurar pela Raquel Morone; Diariamente. (Fonte: Carlos Roberto “Banjo” – Rádio 102,7)

Quinta, 19 Dezembro 2019 00:00

BARQUEATA DE NATA VAI ACONTECER DOMINGO

Promovida pelos Grupos Amigos da Rampa de Jamapará e Amigos do rio Paraíba do Sul, vai acontecer neste domingo, dia 22, a tradicional Barqueata de Natal. A partir de 7 da manhã, a Rampa de Jamapará, que fica atr´s do CIEP`, estará liberada. Às 9 da manhã, haverá a chegada de Papai Noel na Rampa de Além Paraíba. Às 10:30, a barqueata sairá para um passeio pelo Rio Paraíba e, às 11:30, acontecerá a chegada de Papai Noel na Rampa de Jamapará, seguida de fresta de confraternização entre os participantes. Será obrigatório o uso de coletes salva-vidas para todos os tripulantes. Haverá distribuição de balas para as crianças (Fonte: Carlos Roberto “Banjo” – Rádio 102,7)

Quinta, 19 Dezembro 2019 00:00

NATAL DEVERÁ SER COM CHUVA EM ALÉM PARAIBA

A semana segue instável em Além Paraiba e a previsão é de que teremos chuva pelo menos até sábado em nossa cidade.  De acordo com informação da Defesa Civil, os alemparaibanos e visitantes podem se preparar que, tudo indica que o natal será com chuva em Além Paraiba. Temos previsão de chuva para a véspera do natal, dia 24, e também para o dia de natal, 25 de dezembro.(Fonte: Carlos Roberto “Banjo” – Rádio 102,7)

Pagina 1 de 171