A tarde de domingo de carnaval foi comandada pelo tradicional "Bloco das Piranhas". Uma multidão de pessoas tomou conta do bairro Vila Laroca.
Esse bloco é o momento em que homens com roupas ou fantasias femininas saem nas ruas.
Noivinhas assanhadas; vedetes, Minnies, enfermeiras, Malévolas, Wandinhas- personagem do filme da Familia Addams; rainhas de bateria; miss, estudante, torcedora; Glória Maria (jornalista da TV Globo falecida neste ano); e, "Petista Safada" (nome dado por bolsonaristas a eleitoras de Lula) foram algumas das fantasias que os homens desfilaram pelo bloco.
Até o Prefeito Municipal Miguelzinho Belmiro e o secretário de Cultura, Pablo Teófilo participaram do Bloco das Piranhas vestidos a caráter. O prefeito estava com um vestido floral (lembrando seu falecido pai, Dr. Miguel, que também se fantasiava de "piranha"). O secretário Pablo veio vestido de noiva. Seria um anúncio de seu futuro casamento com a jovem Rayana Senra?
Toda a animação do bloco foi sustentada por conta de DJs e da dupla sertaneja de Juiz de Fora, Leonardo de Freitas e Fabiano, que cantaram "de tudo", abrilhantando o trio elétrico na concentração, na Vila Laroca e ao longo de seu percurso até a Ilha Ilha do Lazareto. Uma multidão acompanhou as Piranhas, bloco surgido na Vila Laroca em 1967, sob a batuta dos então jovens foliões Tinininho, Mário Barrigana, Oswaldo e Darcy Marendino.