No fim da tarde de domingo 17 de março, a Guarnição Dpo de Jamapara (Sgt. Jordão e Cb. Ramos) juntamente com PATAMO 38º PMERJ (Sgt. Da Silva e Sgt. Esteves) quando em patrulhamento nas imediações do terminal rodoviário Mega Grill, afim de prevenir e coibir ilícitos penais, tiveram a atenção voltada para o coletivo da viação Rio Doce e de imediato os militares adentraram no interior do referido coletivo, avistando um homem sentado nas últimas poltronas e, ao se aproximar do mesmo, sentiu um forte odor de maconha.
Ao realizar a abordagem e indagar o suspeito se o mesmo tinha alguma passagem pela policia, o mesmo disse que não, foi perguntado se ele fazia uso e consumo de alguma substância de entorpecente, o mesmo disse que não. Em ato contínuo, foi feito revista em sua bolsa, onde foram encontrados em sua bolsa 36 tabletes de erva seca prensada aparentando ser maconha.
O homem alegou ter adquirido a droga na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na favela do Jacarezinho e pago pela mesma a quantidade de Dois Mil Reais.
Diante aos fatos, o homem identificado nesta reportagem pelas iniciais DGNM., 21 anos de idade, juntamente como material apreendido, foram levados para a 109° Delegacia de Polícia Civil na cidade de Sapucaia-RJ, para as medidas cabíveis, onde após passar para autoridade Policial, o agora, autor, foi autuado no artigo 33 da lei 11343/2006 e o material foi encaminhado para o PRPTC na cidade de Três Rios/RJ, onde ficou apreendido.
Posteriormente, o autor foi conduzido pela Guarnição PMERJ do DPO de Jamapará à 108ºª DP em Três Rios/RJ para confirmação de reconhecido e identificado, retornando assim a 109ª DP onde permaneceu preso a disposição da justiça.
Mín. 15° Máx. 30°