O Jornal AGORA é um veículo de comunicação de Além Paraíba e região, o qual, ao longo de seus quase 50 anos de circulação, sempre fez questão de noticiar todo tipo de acontecimento, para que fique registrado para as futuras gerações.
Hoje vamos contar a história de Michel Laudrup, jovem preto, de 29 anos, vindo de uma humilde família moradora do Morro do Timbira, na cidade de Além Paraíba.
De uma infância pobre, lá no morro do Timbira, Michel cresceu naquela localidade junto de seus familiares e amigos. No ensino infantil e fundamental, ele estudou em escolas públicas, primeiro na Escola Municipal Fausto Gonzaga; e, no ensino médio, foi aluno da Escola Estadual São José.
Michel Laudrup acaba de se formar em Medicina, uma das carreiras mais concorridas e que era de difícil acesso para os estudantes de famílias pobres.
Michel é filho de Luiz Antônio dos Santos, mais conhecido como “Zinho”, vendedor, e Emilene Vieira de Souza, doméstica. Além de Michel, seus pais também têm uma filha, Dilene Vieira.
Michel conseguiu ingressar na universidade e se graduar como Médico graças ao PROUNI (Programa Universidade para Todos), um programa do Ministério da Educação criado pelo governo federal em 2004 no primeiro governo Lula, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. O jovem além-paraibano cursou Medicina na Unigranrio.
Em seu convite de formatura, Michel Laudrup faz questão de escrever: “Não posso deixar de mencionar minha gratidão ao PROUNI, e de modo especial, ao SUS, fundamentais em minha formação. Como homem negro de Além Paraíba, vivenciei desafios únicos.”
Temos certeza de que esta graduação de Michel em Medicina é um orgulho para os seus pais, amigos, familiares, para as instituições de ensino onde estudou na infância e juventude e para toda a cidade de Além Paraíba.
Se vocês conhecerem outras histórias inspiradoras como a de Michel, enviem sugestões através de mensagens nas redes sociais do Jornal AGORA.
Mín. 21° Máx. 28°