Um helicóptero do Corpo de Bombeiros precisou fazer um pouso forçado na tarde desta segunda-feira, em Itaipava, após colidir com fios de alta tensão. Com o acidente, parte da fiação caiu sobre as pistas da rodovia BR-040. O quilômetro 62, em Itaipava, no sentido Juiz de Fora teve que ser interditado para retirada dos cabos. A aeronave estava sendo usada combate a focos de incêndio florestal no município de Petrópolis. Ninguém ficou ferido. A aeronave teve danos parciais e será encaminhada para manutenção.
Para chegar a Itaipava, a Concer, concessionária que administra da rodovia, orienta os motoristas a acessar o quilômetro 58 . Quem segue no sentido Rio, deve retornar no quilômetro 65, altura de Araras e sair no 58.
Os cabos pertencem a concessionária de energia Light. De acordo com a empresa, a aeronave atingiu uma linha de transmissão da companhia. No momento do acidente, o fornecimento de energia foi interrompido para os municípios de Além Paraíba, Três Rios, Sapucaia, Paraíba do Sul, Carmo e Paty de Alferes, na região Sul Fluminense. Mas segundo a companhia, já foi restabelecido.
Matéria em atualização.
Mín. 15° Máx. 30°