Na madrugada do último sábado, 12 de outubro de 2024, a Polícia Militar recebeu uma chamada via 190 e deslocou-se até o bairro Goiabal, em Além Paraíba-MG, onde diversas denúncias informavam que haviam sido ouvidos vários disparos de arma de fogo nas imediações da Rua Dom Gerardo Ferreira Reis.
Duas viaturas da 52ª Companhia de Polícia Militar, compostas pelo Sgt. Amaral e pelos Cabos Davi, Gomes e Ronaldo, prontamente atenderam à ocorrência.
Em uma casa na mencionada rua, os policiais encontraram um jovem de 21 anos, morador do bairro Goiabal, com várias perfurações pelo corpo, provenientes de arma de fogo – cerca de 6 perfurações.
Devido ao precário estado de saúde do jovem, os policiais agiram rapidamente, colocando a vítima na viatura e levando-a ao Hospital São Salvador, em Além Paraíba, onde recebeu os devidos atendimentos médicos.
Os militares obtiveram informações de que o jovem/vítima estava na casa com outras pessoas consumindo bebidas alcoólicas quando, em determinado momento, três homens surgiram e começaram a efetuar os disparos contra ele, fugindo em seguida do local. Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, o ocorrido estaria relacionado a brigas entre facções criminosas no bairro Goiabal, envolvendo o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho (CV).
O jovem que sofreu a tentativa de homicídio segue internado em uma unidade hospitalar, cuja identificação não foi divulgada à nossa reportagem. Foram realizados rastreamentos na região e, até o fechamento e publicação desta matéria, não recebemos informações sobre prisões dos acusados pela ação criminosa.
O caso agora está sob investigação da 28ª Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba-MG.
Mín. 16° Máx. 27°