Na noite de quarta-feira, 20 de novembro, uma carreta que transportava diisocianato de tolueno, um produto tóxico, tombou na BR-116, em Sapucaia (RJ). O acidente ocorreu por volta das 22h, na altura do km 25, próximo ao Hotel dos Bretões.
O diisocianato de tolueno - O isômero 2,4-TDI se apresenta na forma líquida ou sólida na cor amarelo claro, enquanto a mistura é líquida. As substâncias quando aquecidas produzem fumos tóxicos de cianetos e óxidos de nitrogênio. São usadas na fabricação de espumas rígidas e flexíveis, fibras e revestimentos, como tintas e vernizes, e elastômeros - é um líquido que, embora inflamável apenas em altas temperaturas, pode liberar gases tóxicos como cianetos e óxidos de nitrogênio quando queimado. Além disso, é altamente irritante para a pele, olhos e vias aéreas, e está associado a efeitos adversos no sistema imunológico e a reações semelhantes à asma.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, devido ao risco envolvendo o produto, o trânsito foi totalmente interditado. Na manhã de quinta-feira, 21 de novembro, a pista continuava fechada.
O motorista da carreta foi socorrido e levado para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba (MG).