Na manhã desta terça-feira, 25 de março, a Polícia Civil de Carmo/RJ prendeu um casal acusado de assassinar Reinan Lacerda de Jesus, de 36 anos, em Feira de Santana, na Bahia. O homicídio ocorreu em 12 de setembro de 2024, e a motivação teria sido um crime passional, relacionado a um relacionamento extraconjugal que envolvia a vítima e a mulher do casal. O crime contou com a participação de um terceiro suspeito, que ainda não foi identificado.
A vítima, Reinan Lacerda, foi atraída para uma emboscada na Rua Paramirim, no bairro Campo Limpo, onde foi executada dentro de seu próprio veículo, um modelo Fox. Segundo as investigações da Polícia Civil, o marido da mulher envolvida no homicídio foi o principal mentor do crime. Ele teria exigido que sua esposa marcasse um encontro com Reinan para matá-lo, após descobrir o relacionamento extraconjugal entre eles.
Através de imagens de câmeras de segurança, laudos periciais e depoimentos testemunhais, a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana conseguiu identificar o casal como os responsáveis pelo crime. O caso foi qualificado como homicídio, e a Justiça expediu mandados de prisão preventiva. As investigações também revelaram que o marido da mulher aguardava em um carro próximo ao local do crime, provavelmente para facilitar a fuga do casal após a execução.
A captura dos suspeitos, que estavam foragidos desde o assassinato, foi realizada na cidade do Carmo, no Rio de Janeiro, em um trabalho conjunto das forças de segurança da Bahia e do Rio de Janeiro. O trabalho de inteligência policial coordenado pela Subsecretaria de Inteligência resultou na localização dos suspeitos no bairro Val Paraíso, no município fluminense.
A operação de captura foi realizada pela equipe do 30° Batalhão de Polícia Militar, que diligenciou pelo perímetro indicado pela inteligência policial. Ambos os suspeitos foram presos e encaminhados à 112ª Delegacia de Polícia do Carmo/RJ, onde permanecerão à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do processo judicial.
A polícia continua em busca do terceiro suspeito, que também teria participado do planejamento e execução do crime. O caso segue sendo investigado e promete trazer mais desdobramentos nos próximos dias.
Mín. 19° Máx. 23°