A psicóloga Magali Álvares Ottero, sempre muito presente na causa animal em Além Paraíba, deu início a um projeto, "Casinha ReciPet", para tentar abrigar o máximo possível de animais de rua.

O projeto "Casinha ReciPet" tem por objetivo construir casinhas feitas de materiais recicláveis como embalagens tetra pak, leite, suco, água de coco e também de ração. Além desses materiais, ainda é usado papelão.

A intenção é que essas casinhas sejam colocadas em locais estratégicos da cidade para servir de abrigo para os animais de rua, protegendo-os do frio e chuva.

Já foi montada a primeira casinha. Foram usadas 200 caixas tetra pak.

Para Magali Ottero, o importante é que essas casinhas sensibilizem outras pessoas e até mesmo o poder público.

"Com várias casinhas espalhadas pela cidade, os moradores também poderão ajudar com água e comida para os animais que se abrigarem nelas".

Vale ressaltar que a Casinha ReciPet é um projeto piloto e será usado como experiência para avaliar sua eficácia, principalmente no que se refere à durabilidade.

Para quem quiser fazer doação ou colaborar de qualquer outra forma, é só entrar em contato com a psicóloga, Magali Ottero ou ir até a Clínica CVP, na Praça da Bandeira.

Para contato: (32) 9.9976-6341 ou (32) 3462 4095.

Comment

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Educação, visando buscar ações que garantem o direito do aluno à educação como prioridade e, que nesse período de vulnerabilidade de muitas famílias viu-se que, ampliou as desigualdades educacionais no Brasil, promoveu na tarde do dia 19 de outubro, na Escola Municipal Salles Marques um encontro com o Poder Público.

O Promotor Dr. José Gustavo Guimarães da Silva, as Representantes do Conselho Tutelar Municipal Aparecida Citrângulo e Paloma Bandeira, as Diretoras das Escolas Municipais, Equipe Administrativa e Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação estiveram presentes a fim de buscarem dos poderes públicos uma estratégia para ajudar as Instituições à realizarem uma ação conjunta de políticas públicas com o intuito de trazer esses alunos ao âmbito escolar.

O encontro foi promovido pela Secretária municipal de Educação, Tatiana Reis Gonçalves, por determinação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior para que o município tenha um amparo legal e que se busque a uniformização das ações em toda a Rede Municipal de Ensino.

Esta demonstração vem para melhor atender aos direitos dos alunos à educação, para apoiar o trabalho realizado pelas escolas frente a não devolutiva desses alunos e principalmente de cobrar das famílias um maior engajamento para que os mesmos retornem ao ambiente escolar.

Na certeza de melhor atender a Educação Municipal firmou-se o comprometimento de trazer aos envolvidos a melhor solução para o Ensino Municipal.

Fonte: Comunicação PMAP

 

Comment

Quinta, 21 Outubro 2021 17:06

VSAP vai realizar mais um Pedal Rosa

A VSAP - Voluntárias Sociais de Além Paraíba vai realizar no próximo dia 31 de outubro mais uma edição do Pedal Rosa, que a partir desse ano passa a se chamar Pedal Rosa - Medalha Maurício Lima de Marca, em homenagem ao médico Dr Maurício Lima de Marca, falecido recentemente.

As inscrições podem ser feitas no Além Bike Center, Voluntárias Sociais, Leitão Bike ou através do link: https://bit.ly/pedalrosa

Valor: R$ 25,00 (Almoço e café da manhã).

Maiores informações: (32) 3462-6600

Comment

Na última semana, o Clube de Regatas Flamengo firmou um Contrato de Formação com o jogador além-paraibano, Carlos Eduardo Rodolfo Justino, o “Bidu”, de apenas 13 anos. Esse Contrato de Formação é assinado quando o Clube legaliza o interesse em permanecer com o jogador. O Contrato Profissional só é firmado quando o jogador completa 16 anos, caso haja interesse do clube em prosseguir com o atleta.

Mas já no Contrato de Formação- que foi o caso de Bidu- o jogador passa a receber uma ajuda financeira de custo.

A reportagem do Jornal AGORA conversou com Homerinho Povoleri, representante do clube Democrata de Além Paraíba, que foi a ponte para que o garoto Bidu ser revelado para o Flamengo.

Muito entusiasmado, Homerinho afirma que o adolescente Bidu é a promessa do Flamengo, e, que "com certeza o Clube vai fechar com ele um Contrato Profissional".

"Bidu será sucesso no Flamengo”, afirma Homerinho.

O jogador Bidu deu seus primeiros passos no futebol através na Escolinha do Maurício, na Jaqueira, depois passou pela escolinha do Atlético Paranaense (parceria com o Esporte Independente de Além Paraíba). A partir daí foi para uma equipe de base do Corínthians, em São Paulo. Acabou não ficando. Voltou para Além Paraíba e pegou firme nos treinamentos com o Democrata. Foi apresentado por Homerinho Povoleri ao "Ninho do Urubu" e está fazendo carreira no Flamengo- um orgulho imenso para Além Paraíba.

Bidu é cria do Morro da Conceição (Planeta II), em Além Paraíba.

Seus pais são Jocimara Rodolfo de Souza Justino e Alex Sandro da Cruz Justino, bastante conhecidos na comunidade.

Comment

No último dia 06 de outubro, antes do jogo, do campeonato Brasileirão, na disputa entre Fluminense x Fortaleza, no Maracanã, foi prestada uma homenagem pós-morte ao empresário e contador além-paraibano, Alexandre Guerini.

A homenagem foi realizada pelos amigos tricolores, jogadores, técnicos do Clube Fluminense. Foi feito um minuto de silêncio, com o nome de Alexandre no telão de transmissão do jogo. A transmissão foi feita na TV FLU e anunciada pelos comentaristas Phill e Anderson.

Alexandre, que era torcedor fanático do fluminense faleceu no dia 02 de outubro, vítima de um acidente, que aconteceu na BR-393 no KM-104, a poucos metros da entrada de Além Paraíba. Ele estava em sua motocicleta, indo fazer uma entrega de comida no Estado do Rio, quando foi colhido por um veículo envolvido em uma colisão com outros carros.

O contador e empresário, pessoa muito estimada na comunidade além-paraibana, era casado com a vereadora Renata Guerini com teve dois filhos: Laís e Gabriel.

Comment

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria de Saúde, vem realizando, desde o dia 20 de outubro, com prosseguimento nos próximos dias (conforme Calendário na foto) a Campanha "Outubro Rosa Saúde e Prevenção".

Esse evento é a uma grande campanha de conscientização, com objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer do colo uterino.

Nas unidades de saúde da Prefeitura serão realizados exames preventivos e orientações relacionadas ao tema.

O câncer de mama é um dos que mais mata as mulheres no Brasil, mas tem altos índices de cura se descoberto precocemente. Por isso a Prefeitura convida todas as mulheres do Município a participarem do evento.

Comment

Dezoito novos casos de coronavírus foram registrados no Boletim Epidemiológico em Além Paraíba, nos últimos três dias. Dez deles foram notificados na terça-feira, 19 de outubro. Sete na segunda-feira, 18 de outubro.

O total de casos confirmados desde o início da pandemia chegou a 3.761, sendo que 191 casos suspeitos estão em investigação.

No Hospital São Salvador, por enquanto, a situação permanece de certa forma tranquila, com dois pacientes internados – um de Pirapetinga na UTI, e outro de Além Paraíba em isolamento clínico.

Os óbitos permanecem em 163 em terras alemparaibanas que já realizou 12.522 notificações relacionadas ao coronavírus.

UM ALERTA À POPULAÇÃO: A PANDEMIA NÃO ACABOU! USE MÁSCARA DE PROTEÇÃO E MANTENHA O DISTANCIAMENTO QUANDO ESTIVER EM FILAS DE BANCOS, LOJAS LOTÉRICAS E OUTROS LOCAIS!

(Com informações do site Jornal Além Parahyba).

Comment

A Prefeitura municipal de Além Paraíba vai iniciar brevemente a construção da Praça do Jardim Paraíso, ao lado da Rua Vinte Quatro de Março. Para isso foi desapropriado o antigo imóvel que era popularmente conhecido como Casas Amarelas.

Através de licitação, a empresa Bataline Comercio e Serviços em Geral Eireli foi a vencedora para a execução da obra que custará R$ 233.491,56.

Segundo o secretário municipal de Administração, Rodrigo Henriques de Almeida, o contrato entre a municipalidade e a empresa vencedora do certame licitatório já foi assinado e a ordem de serviço estará sendo encaminhada para a referida empresa nos próximos que, a partir de então, terá 10 dias para dar início ao projeto.

Fonte: Rádio CPN

Comment

O trabalho incansável da Secretaria Municipal de Saúde em vacinar a população contra a COVID-19 vem dando frutos. Os números de novos casos e agravamento de casos confirmados felizmente vêm baixando dia a dia.

Já são 67% dos adultos maiores de 18 anos totalmente vacinados com duas doses e 67% dos adolescentes de 12 a 17 anos imunizados com primeiras doses.

A Prefeitura segue vacinando com agilidade tanto assim que 65% do público alvo para a dose de reforço (3ª dose) já foram imunizados com primeiras doses.

Ao alcançar 70 % da população vacinada com duas doses, segundo os cientistas, já é possível alcançar a imunidade comunitária induzida por vacina. A Prefeitura aguarda este percentual e também percentual idêntico nos adolescentes para então começar a pensar em uma realizar uma nova flexibilização.

Desta forma, com cautela a Prefeitura pode tão logo alcance os percentuais desejados avançar mais um pouco para o retorno a vida normal.

Importante ressaltar que a pandemia não terminou, que é necessário o uso de máscaras, distanciamento social e não aglomerar em locais fechados.

Fonte: Comunicação PMAP

Comment

No dia 12 de outubro, data em que é comemorado o Dia das Crianças, a pequena Kamilly Melone, de 06 anos, moradora em Além Paraíba (MG), recebeu um presente pra lá de especial. Kamily, torcedora apaixonada pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, recebeu do "Gigante da Colina" uma camisa oficial do time, como presente pelo Dia das Crianças.

Tudo começou no início de outubro, quando, em aula on-line, a professora de Kamilly, pediu para que os alunos cantassem a sua música preferida. A menina escolheu para cantar a música “Nasci pra te seguir”, de Lexa e Mc Darlan. Segundo o site esportivo “Lance”, esse hino foi criado em 2019, com intuito de embalar os torcedores do estádio São Januário, na Copa Libertadores, daquele ano.

O vídeo de Kamilly ganhou grande repercussão entre os torcedores do Vasco e amigos do pai da garota, Wesley Melone- também torcedor apaixonado pelo Vascão. O vídeo da menina chegou até os jogadores e departamento de marketing do Vasco da Gama. Como já estava próximo ao 12 de outubro, Dia das Crianças, o Vasco da Gama (junto com o jogador Marcos Gabriel, mais conhecido como “Marquinhos Gabriel”) resolveu presentear Kamilly com uma camisa oficial do time.

Junto com a camisa, Kamilly também recebeu uma carta do jogador Marquinhos Gabriel (seu ídolo), em agradecimento ao amor da pequena torcedora pelo clube. Marquinhos Gabriel, em sua carta disse a Kamilly que viu o vídeo e ficou muito feliz, destacando: “Que sua paixão pelo nosso Vascão se mantenha viva para sempre. Até porque, enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal”- lema do clube.

A história de Kamilly foi destaque em reportagem principal do Globo Esporte, da Rede Globo no Dia Das Crianças.

Pai e filha ainda não tiveram a oportunidade de assistir a uma partida do Vascão no "Caldeirão de São Januário". Quem sabe, agora, depois de conhecerem a história desta paixão, os diretores do clube venham convidar os dois para realizar esse sonho?

Kamilly Melone tem 6 anos e estuda na Escola Municipal Dra Maria de Lourdes Salomão, em Sapucaia. A garota é filha de Wesley Melone e de Jéssica Muniz. Wesley Melone é morador de Além Paraíba.

Kamilly Melone, 6 anos, exibindo com orgulho a camisa do seu time do coração.

Comment

Página 1 de 261